Leitora flagra carro estacionado na faixa de pedestres

Vamos dar uma pausa nas descobertas cubanas, para tratar de um assunto presente no cotidiano de quem vive em Brasília: falta de civismo no trânsito.

Conforme está divulgado aqui em Você aguenta?, as pessoas que também não aguentam alguma coisa e se identificam com o blog, podem participar, enviando seu texto pelo e-mail quem.aguenta.blog@gmail.com

Hoje recebemos a colaboração (quase um desabafo) da Ana Clara, moradora da Asa Norte e que faz questão de sempre atravessar na faixa de pedestres. Mas, nem sempre o caminho está livre…

Com a palavra, a Ana:

“Paulistana, recém moradora de Brasília, mais especificamente da Asa Norte, não me conformo com a impunidade da capital federal do país e com a falta de respeito às leis e de bom senso de parte de seus moradores. Vindo de São Paulo, onde, apesar de seu diário caos metropolitano, as leis são melhor fiscalizadas e consequentemente melhor seguidas que aqui, 4 vezes menor e que deveria dar exemplo ao restante do país.

Hoje, 02/12/2013, não aguentei e resolvi denunciar ao ver um carro Fiat 500 placa JIV 7871 estacionado EM CIMA DA FAIXA DA FAIXA DE PEDESTRES NA SCLRN 714/715.
Passei na rua – atravessando na faixa de pedestres, claro – às 9:45 e ali estava o carro estacionado em cima da faixa de pedestres. Resolvi deixar um bilhete ao proprietário sem qualquer noção de respeito às leis básicas de nosso Código Nacional de Trânsito.
Assim o fiz, porémAna Clara foto 2 às 13:15, quando ali passei novamente, o carro continuava estacionado em cima da faixa, quando tirei estas fotos. Liguei no Detran (154) para denunciar o caso. A atendente me disse que não era responsabilidade deles e que eu deveria contatar o Batalhão de Policiamento de Trânsito no 190. Assim o fiz, e o atendente me diz que Brasilia não tem tal batalhão e só registrou a ocorrência após muita insistência minha ao telefone, argumentando sobre o fim do serviço público daquele órgão. Disse que passaria a denuncia à “mesa do Detran na Polícia do DF” e me passou protocolo da denúncia.
No entanto, às 15:00 passo novamente no local (SCLRN 714/715) e o referido automóvel ali continua.
Ana Clara foto 4
Decidi escrever, pois acredito que devemos utilizar um pouco do nosso poder de sociedade civil para denunciar os absurdos da administração do DF e contribuir com uma cidade onde haja respeito às leis.”
Agradeço a contribuição da nossa leitora e me comprometo aqui a tratar mais vezes desse assunto que é realmente irritante em Brasília. Uma outra forma de desabafar nesses casos, é divulgar o assunto no site Multas Sociais, que também serve para desopilar o fígado nesses momentos em que a gente vê uma cena absurda como essa que dura quase um dia inteiro na Asa Norte, considerado bairro nobre de Brasília.
E você? Aguenta?
Anúncios

4 Responses to “Leitora flagra carro estacionado na faixa de pedestres”


  1. 1 Lucia Agapito 2 de dezembro de 2013 às 17:34

    Outro dia vi, no twitter, um desabafo da Leda Nagle, com foto e tudo, em que ela dizia do absurdo de um ônibus parado, motorista fora do veículo, na Av Gomes Freire – porta da TV Brasil – atrapalhando o acesso! Como podemos ver “quem estaciona nas calçadas e em lugares indevidos está reproduzindo”, infelizmente! Quem aguenta isso né? :-((((((

  2. 4 Sonia Blota 2 de dezembro de 2013 às 15:34

    mmm…..que feio! Parabéns à leitora!


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s




placa Cabo da Boa Esperança

Digite seu endereço de e-mail para acompanhar esse blog e receber notificações de novos posts por e-mail.

Junte-se a 174 outros seguidores

dezembro 2013
S T Q Q S S D
« nov   jan »
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031  

Tudo que já aguentamos por aqui

Sobre o que aguentamos

Os que mais aguentamos

Anúncios

%d blogueiros gostam disto: