Voltamos de Cuba para casa em um voo com conexão no Panamá. Assim que, no segundo trecho da viagem, da Cidade do Panamá a Brasília, o voo reunia pessoas de diversas origens além de Cuba, majoritariamente dos Estados Unidos da América, mais precisamente de Miami.
Foi curioso ver todos aqueles cristãos abarrotados de malas e sacolas, fruto de seu consumismo desenfreado, já condenado pelo atual líder da igreja católica, sobre o que falamos no texto anterior. Quero crer que tinham marcado a viagem antes do Papa alertar que era coisa má e já não vão repetir tal ato.
Foi curioso também observar que nenhum dos passageiros se dirigiu para a fila de bens a declarar quando chegamos ao Brasil, deixando claro de que só traziam em suas malas e sacolas o que era permitido, como seria legítimo aos bons cristãos, ainda que consumidores.
Mas, interessante mesmo em tudo isso é a certeza de que aqueles homens e mulheres de bem que voaram no mesmo voo que eu, que se deslocaram do Brasil aos Estados Unidos da América para trazer na bagagem apenas o que é permitido, na próxima passeata contra a corrupção e tudo isso que está aí vão vestir seu modelito mais bonito e sair às ruas de peito aberto, pedindo honestidade a seus semelhantes.
Hipocrisia, taí uma coisa que eu não aguento.
na mosca! assino! 🙂
Ninguém aguenta! Só os hipócritas…. rsrs