SAC da Philco deveria chamar SNAC

SNAC seria a sigla para Serviço de Não Atendimento ao Consumidor. E este é o serviço que a Philco oferece. Ou melhor, não oferece.

Em setembro de 2013 coLiquidificador Inox Duo Filtermprei um liquidificador Inox Duo Filter da referida marca. Ok, você pode estar pensando: “pediu, né?”. Mas eu não sabia, juro. Talvez eu devesse ter visto a marca do meu liquidificador antigo, que acabava de morrer após 14 anos de bons serviços prestados, ter calculado que Arno era uma marca boa e ter usado o velho ditado “em time que está ganhando não se mexe”.

Mas eu fui pela cara da peça e pelo preço que estava na categoria “médio para baixo” dentre todos que eu via. Também, gente, considerem: havia mais de 20 modelos, de preços variando de R$ 80 a R$ 800, nas mais diversas marcas. Isso me confunde. Escolhi um que tinha cara bonita e preço bom e, como não vi nenhuma crítica desfavorável na internet, mandei ver.

A nota fiscal data de 18/09/13, dia que comprei. Só que chegou em casa tipo uma semana depois, pelo menos. Usamos o trem uma meia dúzia de vezes e eis que, em dezembro, o copo de acrílico quebrou. As lâminas deixaram de rodar. Na correria de fim de ano, não fui na hora ver o que se tratava. Nem lembrava do lance de garantia. Mas a garantia era de 90 dias. Hoje vejo que se eu tivesse ido logo, ainda estaria dentro dos 90 dias. Mas não fui. Erro meu. Enfim, quando cheguei na autorizada para pedir o reparo fui informada que teria que ser trocada a lâmina do processador e que esta é uma peça em falta e que não há previsão de ter. Como o tal processador tem dois copos, um de acrílico e um de vidro, me conformei e voltei para casa pensando em usar o de vidro se fosse preciso nos próximos dias e, passando a bagunça de fim de ano eu tentaria resolver o caso.

Eis que, num desses dias de calor insuportável, resolvi fazer uma bebida gelada e, ao ligar o liquidificador… as lâminas não giravam. Raios. Chupei gelo mesmo. Até que agora, na primeira semana de vida do ano, resolvi buscar novamente apoio técnico. Fui a outra autorizada, acreditando que talvez o problema fosse no atendimento (coisa não muito rara aqui em Brasília). Ao chegar na outra autorizada o rapaz que faz consertos estava ocupado atendendo uma pessoa e eu fui andando pelas estantes de produtos a serem consertados. Qual não foi minha surpresa ao ver um verdadeiro exército de multiprocessadores Philco. Era impressionante, uns 20, pelo menos! Não exatamente o modelo do meu liquidificador, mas muito parecidos. Então, comecei a prestar atenção nas marcas dos eletroportáteis ali dispostos e a maioria, sem precisar fazer auditoria para confirmar, a maioria gritante: Philco!

Enfim, quando o camarada me atendeu, expliquei a situação e ele confirmou que no caso do copo de acrílico o diagnóstico da primeira loja estava correto. Perdido. No caso do copo de vidro, ele, já acostumadíssimo com a situação, fez uma gambiarra. Trocou uma peça que havia gasto (com meia dúzia de vezes que usei!) por uma de outra marca e melhor qualidade. Perguntei se tinha feito mal negócio na escolha e a resposta foi deprimente: “não presta, não. Nenhum aparelho desta marca”. Tão bonitinho, tão ordinário…

Pelo menos voltei para casa com o aparelho funcionando (ou parte dele). Entrei no site da Philco em busca de um atendimento ao consumidor para ver o que faço com o copo de acrílico perdido. Ainda que muitas ideias tenham já passado pela minha cabeça… Surpresa de novo (e já nem deveria ser) e, claro, não tem outro meio para falar com os camaradas que não o telefone 0800. Lembra 1980 quando não havia e-mail, chat, formulário de atendimento ao cliente no site, nem site havia… surpresa que tenham site!

Lá fui eu 0800-645-8300. Atendeu a famosa máquina com voz masculina e fiquei lá por oito minutos na espera até que caiu a linha. Depois disso, tentei por duas horas seguidas ligar novamente: ou dava ocupado (0800!) ou nem atendia ou nem completava a ligação ou era atendida pelo robô que me deixava na espera até que caísse a linha. Ah, também houve vezes que atendeu uma voz feminina dizendo que todos os atendentes estavam ocupados e pedindo para ligar mais tarde. Nem estranhei todos os atendentes estarem ocupados. Todos os clientes devem ligar.

Esperei 24 horas. Tentei de novo e o SAC continua não atendendo. Tentei entrar no site do Ponto Frio para avaliar o produto e avisar futuros incautos para que não cometam o mesmo erro que eu. O produto já não está a venda nesta loja. Aliás, no próprio site da Philco, em liquidificadores, ele já não existe. Três meses depois que eu comprei! Ou seja, deve ter saído de linha pela falta de capacidade de funcionar. Será que não era caso para um recall? Quem acreditou no produto não deveria ter uma troca? Agora, fica o aviso, vi o mesmíssimo produto a venda em outras lojas sob a marca Britânia. Não sei qual é a mágica, mas aconselho a fugir também.

Como tudo na vida, deste episódio temos algumas lições aprendidas: quando comprar um eletrodoméstico, use muito, muito mesmo, nos primeiros três meses, para ver se ele resiste à garantia. Antes de comprar um eletrodoméstico, vá a uma autorizada e veja quantas peças daquela ou similares da mesma marca estão ali. É isso, aos 41, ainda aprendendo muito, todo dia!

O desprezo ao consumidor da Philco, eu não aguento.

Anúncios

8 Responses to “SAC da Philco deveria chamar SNAC”


  1. 1 Maria Cristina 22 de março de 2016 às 18:49

    Não presta! Fiquei me achando com 02 copos , bonitos por sinal; mas o de acrílico não durou 1 mês; a peça entre o copo e o motor estragou. O de vidro estragou 2 meses depois. Minha surpresa foi ao saber que não tem nem as peças e nem o copo pra comprar na minha cidade. REPROVADO

  2. 3 Marcia Aparecida Saito 27 de setembro de 2014 às 11:44

    Olá eu também passei pelo mesmo problema, essa marca é horrível, meu liquidificador ficou mais tempo na garantia do que comigo, primeiro foi o desgaste da peça que gira entre o copo e o liquidificador (é de borracha), passou + de trinta dias na assistência, pela lei eu poderia trocar por um novo ou exigir meu dinheiro de volta, escrevi uma reclamação no RECLAME AQUI (eles mentiram la que haviam entrado em contato comigo),fiz reclamações com eles pelo SAC, caia a ligação toda hora, consegui meu direito de trocar, troquei por um novo….surpresa o novo veio com o botão de ligar QUEBRADO, e volta pra assistência de novo… quando arrumaram o botão, dai foi problema com o copo, que saia fumaça, trocaram a borrachinha que estourou (e ainda cheira borracha queimada até hoje) ..uma tristeza PHILCO NUNCA MAIS…., vou esperar ele morrer e enterrar só isso.

  3. 5 Antônio Garcia Gonçalves 27 de março de 2014 às 1:57

    Estou passando pelo mesmo problema. A lâmina estragou após três meses e não e o lixo da assistência técnica de Campo Grande/MS (que aliás é um lixo) diz que se trata de peça fora de linha!

  4. 6 Kak Caldart 8 de janeiro de 2014 às 13:42

    Muito boa essa sua histria. E eu, que nem sabia que a Philco ainda existia! Phabricado em algum lugar muito especial.

  5. 7 Lucia Agapito 7 de janeiro de 2014 às 13:51

    Nossa, devo ter um GPS que me sinalizava contra essa marca porque NUNCA tive NADA da marca Philco. Por que? Não sei…. E mais recentemente muitas pessoas próximas já queixaram de produtos da marca! Mas a falta de respeito com o consumidor não é privilégio dessa marca, infelizmente. E isso e esses SNAC eu também não aguento :(((

  6. 8 arturflosi 7 de janeiro de 2014 às 13:30

    E, eu que fiquei com inveja do seu liquidificador que veio com dois copos. rsrsrsr.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s




placa Cabo da Boa Esperança

Digite seu endereço de e-mail para acompanhar esse blog e receber notificações de novos posts por e-mail.

Junte-se a 175 outros seguidores

janeiro 2014
S T Q Q S S D
« dez   fev »
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Tudo que já aguentamos por aqui

Sobre o que aguentamos

Anúncios

%d blogueiros gostam disto: