Minha velha amiga

Conseguimos uns dias de folga e, finalmente, fomos a Paris visitar nossa velha amiga e madrinha de casamento, Sonia Blota.

Andamos pelo bairro, fizemos comidinha em casa, tomando vinho e batendo papo, matamos uma quinta parte da enorme saudade que a Sonia sempre promove em nossos corações e, com ela e seu amigo Fernando, fomos ao Mon Vieil Ami, que em português é Meu velho amigo. Restaurante logo ali, virando à esquerda na Île… saímos de casa a pé e com uma breve caminhada que permitiu ver a igreja de Notre Dame por trás chegamos a ele.

Mapa

O restaurante tem como charme transformar os legumes, que costumam ser acompanhamentos, em estrelas. Inclusive, há várias opções de pratos vegetarianos. E, mesmo nos pratos com carne, os legumes recebem um tratamento especial.

Se for a Paris, não deixe de ir ao Mon Viel Ami. Mas, se não quiser desperdiçar comida, vá com fome. Aliás, nesses dias em Paris descobri que aquele negócio de que prato francês é servido bem pouquinho é lenda. Os pratos que encontramos foram todos muito bem servidos. Mesmo. De dividir. Mas, no Mon Vieil Ami, tínhamos muitas horas à disposição, muita conversa para colocar em dia, o recém apresentado Fernando para conhecer, então, encaramos entrada, prato e sobremesa, sem dividir nada com ninguém.

Eu que sou fraca para os salgados, confesso que pulei a entrada. Afinal, da sobremesa eu não abriria mão. E valeu estar preparada para ela: um prato fundo (isso mesmo; nada de tacinhas) com morangos, chantilly cremosíssimo e docérrimo, merengue e sorvete – cremosíssimo também – de baunilha. Isso depois de um Fricassé de legumes com coentro e soja e confit de cordeiro. Percebeu que o legume aparece em primeiro na descrição do prato? Lá é assim. Eles são os protagonistas.

Fica a dica: para aguentar todas as etapas no Mon Vieil Ami, vá com fome e tempo… e se prepare para sair muito feliz. Essa eu aguentei fácil.

Onde fica:
Mon Vieil Ami
69 Rue Saint-Louis en l’Île
75004 Paris, France
+33 1 40 46 01 35

Para ficar com água na boca, visite o site do restaurante, que tem versão em inglês.

2 Respostas to “Minha velha amiga”


  1. 1 Lucia Agapito 4 de setembro de 2013 às 10:27

    Vixi, legumes não é a minha praia, mas eu pulo tudo e vou logo pra sobremesa, assim eu aguento essa abundância!

  2. 2 Sonia Blota 4 de setembro de 2013 às 2:30

    Aí que linda! Amei! Vou postar meus comentários em breve… Bjoooo e já com saudade 🙂

    Sent from my iPhone


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s




placa Cabo da Boa Esperança

Digite seu endereço de e-mail para acompanhar esse blog e receber notificações de novos posts por e-mail.

Junte-se a 720 outros assinantes
setembro 2013
S T Q Q S S D
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
30  

Tudo que já aguentamos por aqui

Sobre o que aguentamos


%d blogueiros gostam disto: